Sábado, 06 de Março de 2021 07:42
62 4101-1240
Saúde Decifrando Emoções

Medo do medo

O medo pode ser um potente aliado para o êxito das nossas conquistas.

04/01/2021 08h43 Atualizada há 2 meses
Por: Rede Comunica Brasil
Medo do medo

 

Raiva, medo, alegria, tristeza e amor. Essas são as cinco emoções basicas, inerentes à natureza humana. Todas elas possuem o seu papel e devem ser respeitadas e compreendidas para que sejam aproveitados na composição do Equilíbrio.

Uma das mais demonizadas é o Medo, importante emoção ligada ao instinto de sobrevivência, e aí reside a sua força. Como a Raiva, o Medo é propulsor de movimentos. Na sua legitima compreensão, é um aliado valioso para a proteção.

Historicamente, foi justamente o Medo que propiciou o impulso necessário para os primeiros povos se reunirem em clãs, garantindo a sobrevivência coletiva.

Ansiedade, angústia, sofrimento aparecem quando NÃO vemos nem sentimos nosso medo, quando não o consideramos como parte da nossa natureza. A falta de consciência da sua legitimidade se transforma em dificuldades, obstáculo, paralisia e sofrimento nas mais variadas formas: medos inconscientes, medo da dor, da raiva, do rechaço e até do amor.

O Medo, como integrante condição humana, tem sempre algo a nos dizer, uma ideia, uma possibilidade, uma alternativa. Porém, ele pede nossa atenção, não sua repressão.

Um bom exemplo é o filhote de pássaro: Para deixar o ninho pela primeira vez, ele sente medo, dúvida, mas sua natureza instintiva o impele a voar. E voa junto com seu medo, descobrindo as maravilhas da sua natureza e do mundo ao redor.

Não podemos negar nossa natureza humana e animal no instinto de sobrevivência sem comprometer seriamente a conquista da nossa independência e liberdade, que não existem verdadeiramente se estiverem dissociadas da responsabilidade, razão pela qual o Medo é para ser conhecido, não vencido.

*Claudia Silva - Analista Bioenergética

www.conscienciaemocionalaplicada.com

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias