Sábado, 06 de Março de 2021 07:49
62 4101-1240
Política Guerra política

Crivella é preso no rio e nome do DEM assume transição para o novo prefeito do DEM

Faltando 9 dias para o fim do mandato, Crivella é preso e nome do DEM substitui em mais um capítulo da guerra política entre o grupo de Guedes e de Bolsonaro

22/12/2020 10h52 Atualizada há 2 meses
Por: Rede Comunica Brasil
Crivella é preso no rio e nome do DEM assume transição para o novo prefeito do DEM

A transição da Prefeitura do Rio de Janeiro passa a ser no mínimo temerária a partir de hoje, quando um nome do DEM fará a entrega da administração para outro nome do DEM.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã de hoje em uma operação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e da Polícia Civil. A ação que levou à prisão de Crivella é um desdobramento da Operação Hades, deflagrada em março, que investiga um suposto esquema de pagamentos de propina para a liberação de contratos da Prefeitura do Rio, chamado de "QG da Propina". No total, a polícia tenta cumprir sete mandados de prisão .

Ao chegar à Delegacia Fazendária, na Cidade da Polícia, onde presta depoimento, Crivella falou rapidamente com os jornalistas. "Fui o prefeito que mais combateu a corrupção na Prefeitura do Rio de Janeiro", declarou, dizendo ainda que agora espera "justiça". Crivella disputou a reeleição em novembro, mas foi derrotado por Eduardo Paes (DEM) no segundo turno. Ele era apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Seu mandato termina em nove dias, em 31 de dezembro. .

Com a prisão de Crivella, quem assume o seu lugar é o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felippe (DEM), pois o vice-prefeito Fernando McDowell, morreu em maio de 2018.  Jorge Felippe fará a transmissão das contas, registros e informações para Eduardo Paes, também do DEM, numa situação que pode gerar insegurança jurídica para quem participou da gestão atual. 

Leia mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/12/22/crivella-prisao.htm

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias