Sábado, 06 de Março de 2021 07:33
62 4101-1240
Política Corrupção

Funcionários fantasmas de Bolsonaro - prática antiga que inclui até filha de FHC

Filha de FHC recebia como funcionária do Senado em Brasília e confessou nunca ter ido ao trabalho.

23/09/2020 18h03
Por: Rede Comunica Brasil
Funcionários fantasmas de Bolsonaro - prática antiga que inclui até filha de FHC

O escândalo dos funcionários fantasmas que envolve hoje a família Bolsonaro mostra uma prática antiga que envolve membros do Congresso e até o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo.

Luciana Cardoso, filha de FHC, foi denunciada como uma das funcionárias fantasmas, lotada no gabinete do senador Heráclito Fortes (DEM) que tinha os salários nos valores atuais acima de 12 mil reais sem nunca comparecer ao trabalho. Ela constou na folha de pagamentos de 2003 a 2009, quando se demitiu após o escândado aparecer nos jornais. 

Pega de surpresa, ela acabou confessando: "Aquilo lá é uma bagunça, não cabe todo mundo lá. Mas se o Senador precisar de mim, é só ele me chamar". Luciana Cardoso se demitiu em seguida, mas um processo no TCU previa a devolução do dinheiro, mas ela acabou inocentada, dispensando a restituição.

Outro escândalo recente pouco conhecido envolvendo a família Cardoso foi a contratação pelo governo de Ronaldo Caiado, DEM de Goiás, de uma empresa pertencente a FHC e seus dois filhos para cuidar da transição do governo em Goiânia. 

Em tese, o DEM fazia oposição ao PSDB em Goiás, e a contratação acabou provando o contrário. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias